Editora de Moda e Diretora Criativa, Bianca Zaramella é quem conduz a Blossom Brasil – uma agência de Direção Criativa, Comunicação e Publicidade Digital especializada nos segmentos de moda e joalheria. Com um olhar refinado e estratégico, ela transforma a identidade visual de marcas por meio da construção de imagens poderosas e narrativas autênticas, traduzindo conceitos em estética e desejo.
Graduada em Comunicação Social e com um Master em Fashion Editor pelo Instituto Europeu de Design de Milão, Bianca atua no setor de moda e lifestyle há mais de 20 anos. Sua trajetória inclui passagens por algumas das mais respeitadas publicações do Brasil, como Folha de São Paulo, Vogue e Harper’s Bazaar Brasil.
Como Coordenadora de Moda da Revista IstoÉ Gente, onde atuou por quase dez anos como produtora e jornalista, cobriu as principais semanas de moda internacionais e aprofundou seu conhecimento na construção de imagem e branding para o mercado de luxo com alguns dos principais fotógrafos, modelos e artistas brasileiros.
Desde 2017, Bianca se especializa no setor joalheiro, desenvolvendo estratégias inovadoras para designers e marcas de atacado e varejo. Sua experiência a levou a criar e lecionar a disciplina Jewelry Online no Instituto Europeu de Design, onde explora o comportamento do consumidor digital e as novas dinâmicas do mercado.
Além disso, atua como consultora em marcas do setor atacadista, assessorando marcas a posicionarem suas coleções com excelência e sofisticação. Na Blossom Brasil, Bianca Zaramella oferece mais do que consultoria – ela constrói imagens que contam histórias, fortalecem identidades e consolidam marcas no universo digital.
Desde 2017 realiza palestras e workshops especiais nos quais aborda as relações entre a comunicação, o universo digital, a moda e a joalheria e analisa, como especialista o comportamento e as tendências desses setores. Como palestrante Bianca Zaramella já se apresentou em instituições como:
Em 2019, Bianca Zaramella foi uma das convidadas do Luxury for Web para falar sobre o mercado de luxo e as joias na internet, destacando sua visão sobre o processo criativo da comunicação em ambientes digitais aplicado às características específicas do mercado de Luxo e Premium.
Em 2020, durante a Pandemia, realizou uma série de 20 entrevistas em Lives em seu perfil do Instagram com designers de joias, influenciadores e personagens do setor joalheiro que podem ser vistas no Youtube.
Especialista no consumo de joias online no Brasil, já palestras e participou de workshops sobre o tema, além de conceder entrevistas, entrevistas como especialista em Joalheria para podcasts e veículos de comunicação importantes como Valor Econômico, Veja e revista Glamour.
Portal Primeira Página
Cada vídeo e fotos captura a beleza única de suas joias, potencializando lançamentos de campanhas e engajando seu público de forma impactante e totalmente única.